Limpeza digital

21:06


Para além do meu gosto por livros e filmes, sou também uma pessoa que adora listas e ter tudo organizado. Como tenho visto (e admirado) muitos projectos de organização pela blogosfera fora resolvi começar os meus próprios projectos. São projectos simples - tarefas quinzenais - que têm como objectivo ajudar-me a organizar a minha vida e casa, bem como a não proscratinar tanto o que preciso de fazer.

Para primeira tarefa da quinzena escolhi fazer uma limpeza digital, isto é, quero cumprir os seguintes objectivos:

  • organizar e catalogar todos os artigos científicos da tese; 
  • organizar as várias pastas do meu computador;
  • copiar tudo o que é importante do pc para cd's; (em progresso)
  • catalogar os emails;
  • organizar os contactos de email;
  • fechar contas de redes sociais que já não utilizo;
  • eliminar aplicações do tablet que já não utilizo;
Estas metas são para cumprir até ao fim do mês. Em Dezembro trago mais outra tarefa da quinzena.

Sugestões

4 comentários

  1. Nem me fales em catalogar artigos de tese... Eu tenho apenas uma pasta a dizer "Tese" e despejo lá todos os artigos :P. Mas consigo encontrar porque o nome que dei ao ficheiro é o título do artigo.
    Quanto a guardar, de vez enquanto vou atualizando na drive :).
    Beijinhos e boas arrumações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho pelo nome do autor e ano e até tenho algumas subpastas mas mesmo assim tenho de organizar melhor :) Eu tenho muita palha no pc..tenho mesmo de me livrar dela!
      Beijos

      Eliminar
  2. Que bom ter-te de volta!!!!! :D Fico muito contente por estares de novo no ativo!
    Beijinhos grandes e sucesso para o blog! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carolina :) Vou tentar manter-me o máximo que puder. Beijos

      Eliminar