12.23.2015

Árvore de Natal em Livros (original)


Para o especial "Encontros de Natal" eu e a Silvana (@Por detrás das palavras) criamos duas tags literárias relacionadas com o Natal. Eu trago-vos hoje uma e a Silvana vai trazer a outra..que é bem mais saborosa que esta:P Não se esqueçam de a visitar!


Esta tag é simples. Basta escolher um livro para cada uma das 6 categorias natalícias. Eu para começar a fazer uma espécie de balanço literário vou responder às perguntas usando apenas livros que li em 2015.

» Verde: Geralmente é esta a cor da árvore de natal. É uma cor que simboliza a esperança. Indica um livro que te encheu de esperança.
A princezinha de Frances Hodgson Burnett. Gosto da mensagem positiva de que no final bons actos são sempre recompensados.

» Bolas: Brancas, azuis, vermelhas… São tantas as cores que nos chegam aos olhos que facilmente nos prendem a atenção. Indica um livro repleto de acontecimentos que te tenha deixado agarrado da primeira à última página
Jurassic Park de Michael Crichton. Um verdadeiro livro de aventuras repleto de acção e com um bom ritmo de leitura.

» Laços: os laços dão um toque sofisticado à nossa árvore. Indica um livro onde consigas percepcionar a sensibilidade de quem o escreveu.
Um Homem Singular de Christopher Isherwood. Este livro está muito bem escrito e dá para perceber que é um livro íntimo, que reflecte também as vivências do autor. 

» Fitas: e mais cor chega aos nossos olhos. Longas e brilhantes preenchem a árvore em toda a sua extensão. Indica um livro com mais de 400 páginas que tenhas adorado e que recomendas a sua leitura.
As Vinhas da Ira de John Steinbeck. Triste, profundo e cru...uma leitura que recomendo a toda a gente.

» Anjos: símbolo de pureza e inocência, são considerados os mensageiros de boas novas. Que livro consideras que foi uma boa estreia num autor e, como tal, queres ler mais livros dele?
Longe da multidão de Thomas Hardy. Apesar de não ter adorado o livro, gostei muito da história e quero ler mais livros do autor.

» Estrela: Todas as árvores têm uma. É toque final de magia. Indica um livro que trouxe magia aos teus dias. 
A Irmandade do Anel de Tolkien. Adoro os filmes e finalmente resolvi começar a ler os livros. Fiquei feliz por ter gostado do primeiro livro e em 2016 quero continuar a trilogia.




Estejam à vontade para responder à TAG :)


Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.