Balanço literário de 2015

12:29


Hoje é o penúltimo dia do ano por isso acho que já estava na altura de vir fazer o meu balanço literário de 2015. A verdade é que andei a adiar porque ainda me encontro a ler dois livros mas não acredito que consiga acabar algum deles até amanhã. 

Inicialmente, pensei em fazer uma descrição mais pormenorizada das minhas leituras, as razões pelas quais os livros se tornaram os meus favoritos do ano, etc, mas decidi que não valia a pena. Resolvi então fazer apenas um resumo sucinto do que li, escolher os 5 preferidos do ano e encaixar os restantes nalgumas categorias extra. 

Qualquer dúvida que tenham sobre as minhas escolhas não hesitem em perguntar. Para terem acesso à lista completa dos livros que li em 2015 carreguem aqui









E vocês? Qual foi o vosso livro preferido do ano?
Deixem-me aqui o link dos vossos balanços caso já os tenham feito :)


Sugestões

8 comentários

  1. Olá Catarina!
    Adorei a forma como apresentaste o teu balanço final. Bonito e bastante perceptível =)
    Que bom que adoraste As Vinhas da Ira e O Jardim dos Segredos <3
    E sim, a Princesa Branca é mesmo muito fraquinho.
    Também quero fazer um balanço geral com estatísticas e tal, mas só consigo fazer durante a próxima semana porque estes dias vou andar off da net (e não tive tempo de preparar antes) =P
    Beijinhos e que 2016 seja um ano excelente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tita :)
      Sim, gostei muito deles. Quando estava a fazer o top lembrei-me logo de ti :D Que também os adoravas...e que tinha de ir ver o teu top para "roubar" sugestões de livros.
      Vou estar atenta então :)
      Beijos e boas entradas

      Eliminar
  2. Olá Catarina,

    Tu tens uma mão para o design que me deixa sem palavras. Está tudo muito bonito.
    Dos livros que apresentas já li "Jardim dos segredos" de Kate Morton e na altura gostei muito.
    Da Philippa Gregory já li "A Rainha Vermelha" e "Predestinado" como não gostei muito de nenhum dos dois, nunca mais peguei em nada dela.
    "Longe da Multidão" é um livro que tem despertado muito a minha curiosidade.
    Espero que 2016 seja um ano cheio de conquistas literárias, profissionais e pessoais.
    Um beijinho grande e boas entradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Silvana mas aquele programa que te mostrei ajuda muito :D
      Quero mesmo ver se leio mais de Kate Morton porque gostei do estilo da autora. Eu até gostei do Rainha Vermelha mas percebo porque muita gente não gosta :P Este da "Princesa Branca" ainda foi pior :P
      "Longe da multidão" não é uma leitura fácil, a escrita é bastante descritiva, mas tem o dom de ficar connosco depois de o acabarmos. Afeiçoei-me às personagens apesar de muitas delas não serem excelentes pessoas.
      Muito obrigada :) Já sabes que te desejo o mesmo
      Beijos

      Eliminar
  3. Gostei muito da forma como nos apresentaste os teus favoritos, gostei muito.. :D
    Dos teus favoritos estou muito curiosa com o Eu, Robot e com o Jardim dos Segredos..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chris :D
      Acho que irias gostar do Jardim dos Segredos :)
      Beijos

      Eliminar
  4. Que post tão giro com as imagens:) adorei :) Tenho a morte de ivan ilitch que comprei antes de vir para espanha porque fiquei super curiosa.. tenho o Eu, Robot e o Fim da Inocência para ler este ano :)

    Gosto sempre das tuas sugestões porque me trazes sempre uma lufada de ar fresco :)

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mary :) Espero que gostes dos 3 livros quando os leres...para mim eles marcaram o meu ano pela diferença de temas e abordagens.
      Obrigada :D bJS

      Eliminar