12.22.2015

Desafios cinematográficos para 2016


No Domingo apresentei os meus desafios literários para 2016 (ver aqui), hoje falo dos desafios cinematográficos. Tal como no caso dos livros, existem alguns desafios cinematográficos que vão transitar de 2015 para 2016. Eles são os seguintes:

  • Disney rewind: projecto tem como objectivo (re)ver todas as longa-metragem de animação da Disney por ordem cronológica [vou no filme nº 23, portanto vou mais ou menos a metade];
  • Studio Ghibli (Re)watch: objectivo deste projecto é ver, ou rever em alguns casos, todos os filmes produzidos pelo Studio Ghibli por ordem cronológica [8/22]
  • 30 anos, 30 filmes: ver 30 filmes em conjunto com o Joaquim, um por cada ano da nossa vida (1986 a 2015)


Em 2015 dediquei o meu ano a Hitchcock...em 2016 vou dedicar o meu ano a Charlie Chaplin. O objectivo do desafio Charlie Chaplin é ver 6 filmes do actor em 2016.
Vou também ter um desafio dedicado aos musicais - Musicais em 2016. O objectivo é ver ou rever um clássico musical por mês.


Por fim, quero anunciar que vou ter um desafio cinematográfico em conjunto com a Chris (@Diário da Chris). Ambas queríamos ver mais filmes antigos nomeados ou vencedores do Óscar de Melhor Filme e por isso criamos o desafio - Pipocas, Óscares, Acção! Todos os meses vamos sortear um ano, de 1934 a 2009 (já vimos a maioria dos filmes mais recentes dos Óscares), e de entre os nomeados para Melhor Filme desse ano vamos escolher um para ver. Já sorteamos o ano para Janeiro e já escolhemos qual filme vamos ver...em breve anuncio qual foi o escolhido :)



Estes são os meus desafios pessoais. No entanto, quero tentar participar o mais possível na seguinte iniciativa:



E vocês? Quais os vossos desafios cinematográficos para 2016?


2 comentários

  1. Adorei os projectos! Sobretudo, 30 anos, 30 filmes e o desafio dos Oscars com a Chris. Vou acompanhar tudo e claro fico muito contente por participares no meu projecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia :) Vou tentar participar sempre que der ;)

      Eliminar

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.