Favoritos de 2015

18:16


2015 não foi um ano excepcional..nem lá perto. Apesar de tudo, tenho de admitir que ele também me trouxe muitas coisas boas e vale sempre a pena reconhecê-las e recordá-las. Não vou falar de eventos muito pessoais nem de situações muito particulares...deixo-vos apenas os meus favoritos do ano em categorias mais ligadas aos meus hobbies e ao mundo da internet. 


Ontem falei-vos dos meus livros preferidos do ano. Como não me quero repetir deixo aqui o link para a publicação. Quanto a compras tenho de destacar a compra da minha edição do Guerra e Paz a um preço muito apetecível e a compra de alguns volumes do Harry Potter na nova edição portuguesa. Destacar também todas as prendinhas livrólicas que recebi ao longo do ano...obrigada família, Joaquim, Chris, Silvana, Cata, Neuza, Jojo e Joka! :D


Foi um ano em que li menos e em que andei um pouco afastada e saturada do mundo da blogosfera e do Booktube no geral. Mesmo assim nunca deixei de tentar participar em maratonas literárias e leituras conjuntas pois essas iniciativas entusiasmam-me sempre e adoro a partilha que acontece nesses momentos. Algo, sem dúvida, a repetir em 2016...e quero ver se promovo mais leituras conjuntas. 



2016 foi um excelente ano em termos de filmes. Vi imensos (cerca de 200!!!) e cada vez mais me vicio neles. Vi de tudo...estreias de 2015, clássicos, aqueles filmes que andava para ver ou rever há imenso tempo, filmes de animação, etc.. Como podem perceber é muito difícil escolher os meus preferidos de entre tantos filmes mas irei fazê-lo num outro post e também num podcast.
Apesar de ter visto muitos filmes foi um ano em que infelizmente não fui tanto ao cinema como era habitual mas mesmo assim tive sorte já que ganhei alguns bilhetes de cinema em passatempos. Fui também pela primeira vez a um festival de cinema - MOTELx - e vi também pela primeira vez alguns filmes na Cinemateca. Tudo experiências a repetir! 



Além de filmólica, sou uma seriólica! (acho que acabei de inventar umas palavras:P) Uma das minhas maiores descobertas em 2015 e que se tornou numa das séries preferidas de sempre foi Over the Garden wall. Adorei também as séries John Adams, State of play e a segunda temporada de Penny Dreadful. Das séries que estrearam em 2015 tenho de destacar Galavant, uma comédia musical que me distraiu imenso em época de exames, e Narcos, um drama biográfico intenso sobre o narcotraficante Pablo Escobar.


A desilusão do ano foi Once upon a time :/ Se a segunda metade desta temporada não for melhor vou abandonar a série.


Andei viciada em vários canais, principalmente os ligados ao cinema e à literatura. Aqui ficam alguns que descobri este ano:

  • Chris Stuckman (canal)
  • Bryan Lomax Movie Talk (canal)
  • Jen Campbell (canal)
  • Beyond the pages (canal)
  • Bitten by a radioactive book (canal)
  • The AtZ show (canal)
  • Made by choices (canal)
  • e muitos mais...
Em termos de blogues ando a seguir os mesmos de sempre! Algumas recomendações?


Este ano foi preenchido por pequenos momentos/objectos que deram mais cor à minha vida:

  • viva o meu tablet que tem servido para tudo...desde câmara fotográfica a rádio;
  • descobri o mundo dos podcasts e o meu preferido do ano foi o Limetown;
  • comprei e estou a adorar o meu caderno ARC...nele escrevo e vou actualizando todos os meus desafios literários e cinematográficos e uso-o também para planear os posts dos blogues;
  • cada vez gosto e uso mais o Instagram...é óptimo olhar agora no fim do ano para as fotos e relembrar os momentos em que foram tiradas;
  • andei o ano toda viciada nas velas da Primark;
  • tornei-me uma melhor dona de casa e melhorei os meus dotes culinários, andando sempre com marmita atrás;
  • inscrevi-me no ginásio no final do ano e tentei seguir um rumo mais saudável;
  • descobri o meu amaciador preferido de todos os tempos que faz maravilhas pelo meu cabelo..Pantene Summer Edition;
  • cheguei aos 200 subscritores no meu canal do Booktube no início do ano; é verdade que acabei com ele entretanto mas mesmo assim foi óptimo ter chegado a esse número;
  • tenho de celebrar também as noitadas de estudo em grupo que tornaram os exames muito mais fáceis;



Tenho a certeza de que me esqueci de muitas coisas uma vez que a maioria dos favoritos é da segunda metade do ano. Como tal, uma resolução para 2016 é registar mais, quer por escrito quer através de fotografias, o que se vai passando na minha vida :)

Surgiram também algumas coisas negativas ao longo do ano mas acho que quero entrar no novo ano com boas energias celebrando aquilo que me faz feliz!

Para finalizar, quero agradecer a todas as pessoas que acompanham sempre as minhas aventuras na blogosfera apesar de andar constantemente a mudar de cantinho e de ser uma eterna insatisfeita. Sou um pouco bipolar :P Obrigada!



Sugestões

4 comentários

  1. Foi um ano produtivo em termos de favoritos.. principalmente em termos de filmes.. :D
    Gostei das tuas sugestões de canais.. descobri alguns que ainda não conhecia, principalmente de cinema..
    Espero que este ano continue a ser produtivo..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim :P Fartei-me de ver filmes e queria que este também fosse assim.
      Espero que gostes de os acompanhar
      Beijos

      Eliminar
  2. Olá Catarina
    Gostei muito de ver os teus favoritos do ano. E adoro o cuidado que tens com as tuas publicações!
    Eh lá, quando a Primark abrir aqui em Almada vou experimentar as velas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tita :D
      Elas são grandes e baratas por isso valem a pena ;)
      Bjs

      Eliminar