Esta semana foi assim #5

20:49

Mais uma semana que passou! Parece cliché mas realmente o tempo passa a voar...
Esta semana foi bastante preenchida pelo trabalho na tese que, felizmente, parece que se está a encaminhar...pelo menos os resultados são promissores. Foi assim uma semana com pouco espaço para filmes e livros mas mesmo assim o resultado final não foi mau. O ponto alto da semana foi ter ido jantar ao sushi... o meu primeiro do ano :)


Começando pelos filmes... No fim de semana passado consegui dar um avanço no meu desafio cinematográfico Disney Rewind e vi dois filmes. Um deles foi o Rato Basílio, o grande mestre dos detectives, um dos filmes mais subvalorizados da Disney e o outro foi uma estreia pois nunca o tinha visto antes - Taran e o caldeirão mágico. Como tenho andado muito ocupada com a tese só acabei por ver um filme durante a semana - Bridge of spies. Gostei muito mas confesso que também esperava algo diferente.

Ainda na área dos filmes, a semana foi marcada pelo anúncio dos nomeados para o Óscar! Fiquei feliz com os filmes nomeados para Melhor Filme (com os actores/actrizes mais ou menos) e já os vi quase todos. Falta-me ver The Big short (a ver em breve) e o Mad Max: Fury road (que já quero ver há muito tempo mas não o irei ver antes de ver o Mad Max 2!). Tenho os meus preferidos mas depois farei uma publicação só sobre isso.


Quanto a leituras, li apenas um livro esta semana! Li o livro que tinha sorteado do meu TBR Jar: O Feiticeiro e a Sombra (#1 Ciclo de Terramar). Gostei mas esperava mais...depois faço opinião. 
Li também dois contos. Li The lottery de Shirley Jackson, um conto bastante famoso, e gostei. Não sabia nada sobre o conto e surpreendeu-me por transmitir uma mensagem tão impactante em tão poucas palavras. Recomendo a leitura...vejo ali um pouco de inspiração para o Hunger games. Li também The Frog King dos irmão Grimm para o projecto DisneyInUs...depois também vou fazer opinião :)

Para terminar não podia deixar de referir que a semana foi ensombrada pela morte de dois grandes artistas: David Bowie e Alan Rickman. So sad! R.I.P :(



Como foi a vossa semana?

Sugestões

2 comentários

  1. Foi uma semana de perdas importantes :(
    aguardo os teus preferidos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :/
      Assim que vir o Big short devo fazer o post ;)

      Eliminar