Maratona literária dos Reis | balanço e desafios

22:57


Hoje é Dia de Reis e último dia da maratona literária organizada pela Cláudia (@amulherqueamaoslivros). Como tal, hoje venho fazer o balanço final desta maratona e responder aos desafios diários colocados pela Cláudia.


Vamos começar então pelos desafios:

DESAFIO 1 | Quais são os teus autores de língua portuguesa preferidos? E aquele que ainda não leste mas está na tua lista este ano?
Infelizmente, confesso que não leio muitos autores de língua portuguesa e é algo que ando sempre a tentar modificar. Mesmo assim posso dizer que os meus escritores lusófonos preferidos são Afonso Cruz e Eça de Queirós. Este ano gostaria de ler o livro "A filha do barão" da autora portuguesa Célia Correia Loureiro.

DESAFIO 2 | Imagina que tens os três Reis Magos à porta de tua casa com presentes. Quais os três livros que terias muito gosto em receber?
Ui..que pergunta difícil. São tantos os livros que gostaria de receber :) Talvez pedisse Os Miseráveis de Victor Hugo, Neuromancer de William Gibson e o Bleak House de Dickens.


DESAFIO 4 | Tens alguma espécie de ritual literário para começar o ano? 
No início de cada ano defino sempre os meus desafios literários e tento decidir qual o caderno onde vou registar as leituras e compras literárias do ano.



BALANÇO FINAL
Tenho de dizer que a maratona correu bem :)
Para esta maratona tinha planeado ler apenas um livro - Olhai os lírios do campo de Erico Veríssimo - e fui bem sucedida. Nunca tinha lido nada do autor e acho que esta maratona veio na altura certa pois acabou por ser um incentivo extra. Acabei por não aproveitar os primeiros três dias da maratona pois estava ainda a ler o Grandes Esperanças mas, felizmente, os últimos 3 dias foram muito proveitosos e rapidamente li o livro. Gostei da leitura e pretendo fazer uma review individualizada mais tarde.






Sugestões

0 comentários