Fevereiro 2016!

22:50


Fevereiro este ano vai ser maior! Yeah!! Espero que este mês seja um mês produtivo e com um tom um pouco mais saudável do que o mês anterior. Hora de voltar ao ginásio! E o que é que eu tenho planeado para este mês?


Em termos literários, conto acabar A Inquilina de Wildfell Hall de Anne Bronte no qual já vou a meio. Quero ler também Sensibilidade e Bom Senso de Jane Austen para o meu desafio Ano com Austen e, também, porque é o clássico do mês do Clube dos Clássicos Vivos. Também quero ler A luz entre oceanos de M.L. Steadman porque este mês vai estrear a sua adaptação cinematográfica.

Já sorteei os contos de Fevereiro para o meu desafio 52 contos & semanas e os números que saíram foram o 2, 17, 42 e 41 que correspondem aos seguintes contos:
  • The bell de Hans Christian Andersen (inserido no livro Complete fairy tales do autor)
  • A sereia de Tchekov (inserido no livro Contos escolhidos do autor)
  • O Jovem pastor e a fadazinha de Gorki (inserido no livro Três contos do autor)
  • O pequeno alfaiate (inserido no livro Contos de Grimm dos autores)

Quanto a filmes tenho apenas dois planeados, sendo um deles para o desafio Charlie Chaplin. Vou começar então pelo The Kid de 1921.
O outro filme que irei ver é o filme de Fevereiro do Pipocas, Óscares, Acção. O ano sorteado desta vez foi o 1995 (68ª edição). Os cinco filmes que foram nomeados para Melhor Filme neste ano foram:
  • Braveheart
  • Apollo 13
  • Um porquinho chamado Babe
  • Sensibilidade e bom senso
  • O Carteiro de Pablo Neruda
Uma vez que eu já tinha visto os quatro primeiros filmes só sobrou O Carteiro de Pablo Neruda. Sinceramente, este filme por si mesmo nunca me despertou interesse por isso estou curiosa para saber o que vou achar. Curiosamente, também devo rever o Sensibilidade e Bom senso neste mês uma vez que vou ler o livro.



Para finalizar, só quero destacar que neste mês será a cerimónia dos Óscares e, portanto, esse será um tema que surgirá aqui no blogue de certeza. Além disso, tal como já tinha referido, vou promover uma leitura conjunta de um calhamaço. Já escolhi o livro, tendo em conta a vossa votação, e dentro de pouco tempo devo anunciar o livro e revelar mais pormenores.




E vocês? Quais os vossos planos para Fevereiro?

Sugestões

1 comentários