Janeiro 2016

21:11

O primeiro mês do ano chegou ao fim. De um modo geral, foi um bom mês mas mesmo assim podia ter sido mais produtivo. Vamos dizer que este foi um mês de teste e que agora em Fevereiro 2016 começa a sério :P
De qualquer modo, vamos então ao que interessa..aqui ficam os meus destaques do mês divididos por algumas categorias.

Em termos de leituras, Janeiro até foi positivo. Consegui ler 4 livros: Grandes Esperanças de Dickens, Olhai os lírios do campo de Erico Veríssimo, O Feiticeiro e a Sombra de Ursula K Le Guin e Se isto é um homem de Primo Levi. Encontro-me ainda a meio do quinto - A Inquilina de Wildfell Hall de Anne Bronte. 
Também li 7 contos: The machine stops de E.M. Forster, The lottery de Shirley Jackson, O Príncipe sapo dos irmãos Grimm e os 4 contos do meu desafio (The rats in the walls de Lovecraft, The remarkable case of Davidson's eyes de H.G. Wells, A terrible strange bed de Wilkie Collins e A Outra ala de Algernon Blackwood). Uns contos são melhores que outros por isso o meu destaque vai para os de H.G. Wells, Shirley Jackson e E.M. Forster.

Este foi um mês em que vi praticamente só filmes que foram lançados no ano passado: Little prince, Carol, Sicario, Creed, Spotlight, 007: Spectre, Ponte de espiões, The diary of a teenage girl, Mustang, Anomalisa e A Queda de Wall Street. Se quiserem saber a minha opinião/breve comentário destes filmes, os links vão estar no final do post ou então podem procurar no separador "Filmes e TV 2016". Alguns deles só vão ter opinião em Fevereiro.


Quanto a TV, a grande série do mês foi And then there were none da BBC. Gostei tanto que já vi todos os episódios 3 vezes, todos eles com pessoas diferentes:P Também andei a pôr em dia alguns episódios das Mentes Criminosas e comecei a ver a nova série The Magicians.

Participei no Leituras do Holocausto do grupo Maratonas, Desafios e Leituras conjuntas com o livro Se isto é um homem. Participei também no DisneyInUs de Janeiro e li o conto O Príncipe Sapo.
Quanto aos filmes, revi, para o meu projecto Disney Rewind, o filme Rato Basílio: o grande mestre dos detectives (1986), que adoro e é super subestimado, e vi pela primeira vez Taran e o Caldeirão mágico (1985) que foi interessante e melhor do que eu esperava.


Vi também o primeiro filme do projecto Pipocas | Óscares| Acção - Adivinha quem vem jantar - o qual achei um clássico bastante sólido. Vi dois filmes para o projecto "veja mais mulheres" - Mustang e The diary of a teenage girl.
Quanto à tarefa da quinzena - Organização da maquilhagem e bijuteria - esta não foi muito bem sucedida porque ainda só arrumei as coisas que tenho numa casa, falta a outra.

Eu já andava cheia de dores de costas há algum tempo, o que já era de esperar porque não é nada bom andar todos os dias com o computador para trás e para a frente. Por isso, este mês comprei uma mochila com um melhor apoio lombar; acho-a bastante gira e bastante prática. Também comprei uma garrafa de água, estilo "para levar para o ginásio", que levo todos os dias comigo para o trabalho e que tem feito com que eu beba imensa água todos os dias :)









Como foi o vosso mês?

Sugestões

2 comentários

  1. Olá Catarina,
    Antes de mais, adoro a forma como organizaste o teu post.
    Tiveste um excelente mês, quer como excelentes leituras, mas também bons filmes e séries.
    Essa garrafa parece bem prática e a mochila é bem gira.
    Que Fevereiro seja também excelente =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou curiosa com a série The Magicians.. o que estás a achar?
    E gosto muito das tuas sugestões de canais de cinema.. estou a adorar alguns..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar