6.20.2016

Filmes para ver no Verão

Hoje trago-vos um post de uma rubrica que andava super abandonada. Hoje é o primeiro dia de Verão e, como tal, no "5 & 5" de hoje venho falar-vos de 5 filmes que eu recomendo para o Verão e 5 filmes que eu quero ver nesta estação. Todos os filmes escolhidos estão de algum modo associados ao Verão (água, sol, praia, calor, férias, etc..):) 

Tentei não escolher os clássicos e sugerir filmes que acho que não são tão mencionados nestas listas.


« SUGESTÕES »

Now and then, 1995 IMDB
Era o meu filme preferido de Verão quando eu era jovem. É um filme que conta a história de 4 amigas durante o seu melhor Verão de sempre e o seu reencontro após 20 anos. É um filme super doce e divertido e eu sonhava passar um Verão assim com amigas verdadeiras como elas :) 
É uma boa alternativa aos típicos filmes de Verão com jovens, como por exemplo, o Stand by me, Sandlot e Parent trap.


To catch a thief, 1955 IMDB
Quando se vê Hitchcock nas listas dos melhores filmes para o Verão, é geralmente com o filme Rear Window. Contudo, eu acho que este é o melhor filme de Hitchcock para o Verão pois, além de ser bastante divertido e descontraído, tem como pano de fundo a lindíssima Riviera francesa. 
Esta é uma espécie de comédia romântica misturada com mistério. Grace Kelley está deslumbrante e este é um dos meus papéis preferidos de Cary Grant. 


Picnic at Hanging Rock, 1975 IMDB
Este é um filme que decorre na Austrália, em 1900. Durante uma excursão de um colégio de meninas a Hanging Rock, três estudantes e uma professora desaparecem misteriosamente.
 Acho este filme perfeito para o Verão porque ele transmite bem a sensação de languidez que o Verão nos provoca. É um filme que não agradará a toda a gente porque acaba por não ter um enredo muito definido e o mistério principal, no fundo, nunca é resolvido. De qualquer modo, vale a pena ver pela atmosfera etérea e cinematografia lindíssima.


Moonrise Kingdom, 2012 IMDB
O que seria do Verão sem um romance entre jovens?:) Moonrise Kingdom encaixa-se na perfeição no Verão, com o seu humor, inocência, atmosfera e paisagens (à beira-mar) lindíssimas.


What we did on our holiday, 2014 IMDB
Este filme conta a história de uma família que viaja até à Escócia para celebrar o 75º aniversário do avô. Contudo, apesar deste momento importante, o pai e a mãe das 3 crianças estão a passar um mau bocado. No entanto, decidem que para o bem do avô vão fingir que está tudo bem...mas as coisas acabam por seguir um rumo inesperado nesta cidade costeira escocesa.
Este é um bom filme familiar, com muitos momentos divertidos e emotivos. Afinal Verão é também sinónimo de mais tempo com a família e as habituais crises/discussões familiares :)


« QUERO VER »


✗  | A place in the sun (1951): George Eastman (Montgomery Clift), um jovem ambicioso, vai trabalhar na fábrica de um rico tio. Ele acredita que esta oportunidade pode levá-lo a um futuro melhor, mas apesar de ter sido avisado para não se envolver com nenhuma funcionária, ele começa a se encontrar com Alice Tripp (Shelley Winters), uma humilde moça que trabalha na linha de montagem. Ele é finalmente introduzido na alta sociedade e se apaixona por Angela Vickers (Elizabeth Taylor), uma rica, bela e sofisticada jovem e é correspondido. Assim, decide se distanciar de Alice, mas a pobre funcionária não aceita esta situação com passividade, principalmente quando descobre que está grávida.

✗  | Summertime (1955): A solteira Jane Hudson (Katharine Hepburn), de Ohio, trabalha como secretária e economiza suas finanças para viajar para Veneza, na Itália. Ela se auto-descreve como independente, mas quando está de férias na romântica cidade se sente terrivelmente solitária. Tudo parece disposto a mudar quando Jane conhece um charmoso italiano chamado Renato de Rossi (Rossano Brazzi).

✗  | A Summer's tale (1996): Gaspard (Melvin Poupaud) é um jovem que viaja até o balneário francês de Dinard, na Bretanha. Ele pretende encontrar Lena (Aurelia Nolin), por quem está apaixonado. Logo após sua chegada ele conhece Margot (Amanda Langlet), que trabalha como empregada de mesa na creperia de sua tia (Evelyne Lahana). Eles logo se tornam amigos e passam a ficar um bom tempo juntos, mas Gaspard sente-se reticente em contar a ela a verdade sobre sua viagem.

✗  | The way way back (2013): Duncan (Liam James) é um garoto de 14 anos que vive com a mãe e não suporta o namorado dela, Trent (Steve Carell), que volta e meia o menospreza. Eles viajam para uma casa de praia durante o verão, juntamente com a filha de Trent, Laura (Devon Werden). Deslocado em meio aos amigos de Trent e até mesmo com a própria mãe, Duncan passa os dias pedalando pelas redondezas. Num de seus passeios ele conhece Owen (Sam Rockwell), um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Não demora muito para que o garoto se aproxime dele, especialmente quando consegue um emprego de verão no próprio parque.

✗  | The kings of Summer (2013): Joe Toy é um adolescente que não aguenta mais viver com o pai autoritário. Quando seu amigo Patrick também briga com os pais, os dois decidem se mudar para a floresta, junto de um garoto estranho que os segue, e viverem sozinhos, longe da presença de adultos. Logo, eles aprendem como cuidar da própria comida e como construir uma casa para os três.




E vocês? Qual o vosso filme subestimado de Verão?
Gostaria muito de receber as vossas recomendações.

Créditos sinopses: AdoroCinema

2 comentários

  1. Boas sugestões :).
    Vergonhosamente não conheço nenhum!! A minha cultura cinematográfica é uma verdadeira nódoa. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não são assim dos mais conhecidos; pode ser que algum dia consigas ver algum deles ;)

      Eliminar

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.