6.24.2016

Maratona CineVerão

Hoje venho anunciar que vou promover a minha primeira maratona cinematográfica! Já há algum tempo que queria organizar uma maratona semelhante às literárias mas dedicada à visualização de filmes e finalmente resolvi ir em frente.
Para criar esta maratona inspirei-me nas maratonas literárias #SummerWithCreepy, do Vasco, e #MLVerão2016, da Roberta e Agora que sou crítica, que são maratonas literárias que vão decorrer neste Verão. Como gostei da ideia de ter uma maratona que durasse o Verão inteiro, resolvi adaptá-la :)


A maratona chama-se, então, "Maratona CineVerão" e vai decorrer de 1 de Julho a 30 de Setembro. O objectivo é vermos filmes (mais do que o habitual, se possível) que encaixem nas categorias do seguinte bingo:


- Resolvi criar 30 categorias que, para alguns será pouco e para outros muito. Eu pensei que uma média de 2 filmes por semana seria interessante para uma maratona (duração de 13 semanas) e depois arredondei para cima de modo a aumentar a diversidade de escolha.

- O objectivo é não usarmos o mesmo filme para mais de uma categoria mas também não vou colocar isto como uma imposição. Se acharem que são muitos filmes para ver, então não vejo nenhum problema em repetirem filmes.

- Gostava muito que todos os filmes que usassem para o bingo fossem filmes que nunca viram. O propósito desta maratona acaba por ser, também, o de promover a descoberta de novos filmes.


Como vão funcionar as coisas durante a maratona?

- Todas as quintas-feira, eu irei publicar aqui no meu blogue as opiniões dos filmes que vi naquela semana.
- Gostava que vocês, sempre que pudessem, partilhassem também a vossa opinião dos filmes que viram. Pode ser no vosso blogue, canal, instagram, twitter ou qualquer outra rede social. Coloquem sempre a hashtag #mcineverao e, se conseguirem, avisem-me. Isto porque eu vou criar aqui no blogue e no grupo do facebook uma lista de todas as opiniões dos filmes vistos por todos os participantes da maratona.
- Não vou ter desafios, como era costume com as maratonas do "Viagens (in)esperadas" mas estou a planear todas as quinzenas fazer alguma publicação especial (ex: listas com sugestões para as categorias ou alguma visualização conjunta). Tenho algumas ideias mas ainda nada muito concreto. Estou completamente aberta a novas sugestões :)


A maratona vai ser algo muito descontraído...cada pessoa impõe o seu ritmo. 
O objectivo é desafiarmo-nos e vermos mais filmes do que o habitual! 
Não se esqueçam de usar a #mcineverao para irmos interagindo uns com os outros!

Espero que gostem da ideia :) 
Deixem-me um comentário se estiverem interessados em participar!
E se quiserem podem partilhar a vossa TBW.

Qualquer dúvida com as categorias não hesitem em perguntar.



21 comentários

  1. Olá Catarina!

    Parabéns pela ideia... :)
    Eu vou arriscar... É provável que vá sair uma nódoa, mas não custa tentar fazer uma coisa diferente.
    Vou divulgar no blog.

    Beijinhos
    Silvana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Silvana :)
      O objectivo é mesmo tentarmos..pelo menos para nos irmos abstraindo um pouco do stress da rotina diária :) Bjs e boa sorte

      Eliminar
    2. De nada, Catarina.
      É mesmo isso: abstrairmo-nos do stress...
      Fico é à espera das tuas sugestões para colmar algumas falhas na minha lista de filmes a ver.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Quero ver se começo a tratar disso para a semana :) Olha viste o comentário da Ivonne no "Viagens (in)esperadas?

      Eliminar
    4. Boa :). Vi, Catarina! Eu nem respondi, porque nem sabia o que lhe havia de dizer. Sinceramente, não estou com espírito para maratonas literárias... E depois, já há tantas a decorrer. A nossa não iria acrescentar nada.

      Eliminar
    5. Exacto, foi o que pensei também. Quero ver se leio mais no Verão mas sei que vou estar apertada de tempo e, acima de tudo, é cm dizes...já há suficientes maratonas literárias para este Verão :) A nossa ia ser mais do mesmo. A ver se respondo.

      Eliminar
    6. Sim, tu também vou aproveitar o verão para ler e adiantar serviço da tese que está um bocadinho atrasada. Já há imensas... Poderemos pensar numa lá para o Outono. A ver se me inspiro e penso em algo diferente.

      Eliminar
    7. Bem, o nosso Verão vai ser semelhante ;) Mais para a frente pensamos numa

      Eliminar
  2. Posso divulgar no meu canal de youtube?
    Eu quero participar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dora! Sim, claro que podes divulgar. Obrigada então por participares...vou acrescentar o teu nome e canal à lista :D Se quiseres podes também ir sabendo mais da maratona no grupo do blogue (link sidebar)

      Eliminar
  3. Catarina, onde posso falar contigo mais directamente? Tenho umas idéias...

    ResponderEliminar
  4. Olá!!
    Que excelente iniciativa :) Vou tentar participar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que ideia maravilhosa! Acabei de descobrir através da Chris do Diário da Chris e gostava muito de participar e partilhar lá no meu canal :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Joana :) Não conhecia o teu canal mas já subscrevi...gosto sempre de ver conteúdo cinematográfico ;)
      Vou já adicionar o teu nome à lista de participantes. Boa sorte ;)

      Eliminar
  6. Olá :)
    Adorei a ideia! Vou, pelo menos, tentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :D Vou adicionar o teu nome à lista de participantes e ao grupo

      Eliminar

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.