Ponto da situação literária #2

21:33



As saudades que eu tenho dos tempos em que realmente devorava um livro a seguir ao outro! 
Infelizmente, ultimamente, ando a ler muito pouco e ando numa fase em que não consigo/não me apetece acabar livros. Tenho uma data de livros iniciados, que comecei a ler cheia de vontade e interesse, mas rapidamente perdi a vontade de os continuar a ler :/ 
Os livros não são maus,,,acho que a culpa é minha e não dos livros :( 

Decidi não me pressionar e recriminar! Como tal, parei todos os livros menos um. Decidi não insistir na sua leitura e vou voltar ao meu velho hábito de ir lendo um livro de cada vez e, se não me estiver a conquistar, páro e passo para outro. Vamos então à lista:
O último livro que li foi Alçapão de João Leal. Houve aspectos dos quais gostei bastante no livro e outros que nem por isso. Esta semana espero publicar a minha opinião.

Decidi focar-me na leitura do livro All the light we cannot see de Anthony Doerr. Estou a um pouco mais de metade do livro e está a ser uma leitura fluida. Com sorte, acabo-o até ao fim da semana :)

Abandonei Ready player one porque estava a lê-lo em ebook...ebooks realmente não funcionam comigo. Por enquanto, abandonei também The Lies of Locke Lamora de Scott Lynch. Acho que posso vir a gostar dele ve o reler noutra altura mas, por enquanto, não está a funcionar. A história e as personagens não me têm cativado o suficiente.




E vocês? Que andam a ler ou leram nos últimos tempos?


Sugestões

6 comentários

  1. Eu quando abandono um livro é porque não me estava a dar pica e não volto a pega-lo.
    Devorar livros uns atrás dos outros, é de férias, isso consigo.
    Já não tens o teu canal? Fartaste-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabo por voltar a pegar nalguns. Ás vezes, noto que é mesmo o meu estado de espírito que não está a colaborar na leitura :P
      Já não tenho o canal não. Parei logo no início do ano passado. Acabou por ser devido a um conjunto de motivos aliados entre si: câmara "morreu", não conseguia arranjar condições para filmar com um mínimo de condições (principalmente luz), andava a ler muito pouco e acabava por não existir muita gente no Booktube com gostos semelhantes aos meus. No fundo, eu e câmaras não nos damos muito bem :P Mas pode ser que um dia volte, quem sabe

      Eliminar
  2. Essas fases fazem parte de nós. Acho que estás no direito de as ter da mesma forma em que também acho que as deves odiar. Felizmente já lá vai quase 1 ano desde a última vez em que estive assim.

    Relativamente às leituras, estou a ler "Crime e Castigo" de Dostoiévski e "O Livro do Desassossego" de Fernando Pessoa. Terminei recentemente um dos melhores livros que já li: "As Dez Figuras Negras" da Agatha Christie.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto anda mesmo mau. Concordo ctg...é impossível não as ter e é impossível não as odiar :)
      Já li "Crime Castigo" e gostei muito. Exige concentração mas vale totalmente a pena. "As Dez Figuras Negras" é excelente, um dos meus preferidos da autora.
      Um dia gostava de ler "O Livro do Desassossego" mas confesso que me intimida um pouco.
      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá!
    às vezes é preferível arrumá-los de volta na estante, realmente. Por acaso, na não me sentia ligada ao livro. Preferi até pegar no "Boleia Arriscada", de Stephen King, uma colectanea de contos. Entretanto peguei no "Orgulho e Preconceito" e estou quase no final :D
    Estou curiosa com o "All the light we cannot see". Dewpois leio a tua opinião.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, realmente à vezes mais vale abandoná-los. Até agora estou a gostar do "All the light we cannot see" e espero acabá-lo até domingo :D

      Eliminar