6.05.2016

Ponto de situação literário #1

Geralmente, eu costumo ir falando do que estou a ler ou já li no Snapchat ou/ e Instagram mas, como nem toda a gente tem essas redes sociais, aqui fica então o meu ponto de situação literário.


O último livro que li e gostei bastante foi Pais e filhos de Turgueniev. Este é considerado um dos melhores livros russos do século XIX e, espero em breve, escrever uma opinião.


De momento, continuo a ler As mentiras de Locke Lamora, o primeiro volume da saga de fantasia Gentlemen Bastards. Não está a ser uma leitura tão prazeirosa e fácil como eu esperava mas, de qualquer modo, estou a gostar e a avançar devagarinho.
Comecei agora em Junho uma leitura conjunta com a Chris do livro Toda a luz que não podemos ver de Anthony Doerr. Já li cerca de 100 páginas e estou a gostar :)



Este mês ainda quero ler um dos livros que comprei na Feira do Livro - Ernestina de Rentes de Carvalho. Já li umas páginas e gostei do que li. Também planeio entrar numa leitura conjunta do livro Ready player one, um livro que há muito tempo que me desperta a atenção. Irei lê-lo em ebook.


E vocês? Que andam a ler ou leram nos últimos tempos?




Já agora, aproveito para vos pedir para deixarem as vossas sugestões de blogues ou canais literários. Canais ou blogues pouco conhecidos que vocês gostem :)


4 comentários

  1. Olá Catarina,
    Dos livros que referiste só li o Locke e na altura gostei bastante. Mas sim, tem um ritmo um pouco lento mas depois melhorou. Espero que entretanto,a leitura comece a fluir mais.
    Tenho muita curiosidade no livro Toda a luz que não podemos ver e vou esperar para ler a tua opinião ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estou à espera que melhore...a minha concentração também não anda a melhor.
      Até agora estou a gostar do "Toda a luz que não podemos ver" :) Depois faço review.
      Beijos

      Eliminar
  2. Olá :) estive de férias nos últimos dias e, contrariamente ao expectável, não consegui ler grande coisa. Ando com "Os Transparentes" do Ondjaki entre mãos e "Os Luminares" de Eleanor Catton. Do primeiro estou a gostar muito, já do segundo nem por isso. Agora que já estou de volta a casa quero ver se avanço nas leituras.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria ter entrado na leitura conjunta de "Os Luminares" mas acabei por não conseguir arranjar o livro. Boas leituras

      Eliminar

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.