7.31.2016

Julho 2016


Olá a todos! Tenho andado desaparecida para não variar :P 
Hoje trago-vos um breve resumo do mês de Julho, tal como eu costumava fazer no ano passado. 

Em termos de leituras, Julho foi super positivo, o melhor do ano até agora! Consegui ler 6 livros: O dragão de Inverno & outras histórias de George R.R. Martin, O Mistério das Caraíbas de Agatha Christie, Watership down de Richard Adams, Os venenos da coroa de Maurice Druom, O Jardim Secreto de Frances Hodgson Burnett e Ernestina de Rentes de Carvalho.  Ainda nenhum tem opinião aqui no blogue mas irei fazer reviews individualizadas para o Ernestina, Jardim secreto e Watership down. Vou falar-vos agora um pouco dos restantes.



O dragão de Inverno do George Martin é uma compilação de diversos contos que o autor publicou ao longo da sua carreira dentro da temática de fantasia, terror e ficção científica. Foi um livro que gostei de ler e que mistura contos razoáveis com contos muito bons. Os meus preferidos foram o "Dragão do Inverno", "Retratos dos seus filhos", "Esta Torre de Cinzas" e "Variações Falaciosas" (a minha preferida). 
O Mistério das Caraíbas li para o projecto da Agatha Christie da Joca e gostei. É uma novela da Miss Marple, uma personagem que geralmente me irrita, mas da qual gostei nesta história. Não é dos melhores mistérios da autora (um pouco previsível) mas entretém.
Os venenos da coroa é o terceiro volume da saga histórica "Os Reis Malditos". Li os primeiros volumes em 2014 e gostei muito. Achei este mais fraco que os anteriores, devido a um enredo com menos intriga, mas mesmo assim gostei e quero continuar a ler a série.

Este foi um mês marcado pela criação e promoção da maratona cinematográfica #mcineverao :) Até agora está a correr bastante bem e já vi 10 dos 30 filmes desejados. Já fiz opinião de 4 destes filmes e em breve trarei a opinião dos restantes. 



Quanto a TV, este foi um mês marcado pela visualização de séries para a rubrica #coziescorner e brevemente irei falar mais sobre elas aqui no blogue.
Vi também 5 episódios da série The night manager. Só me falta um episódio! Depois conto-vos o que achei.

Em termos de desafios literários e cinematográficos, as coisas não andam muito bem :P
Quanto aos desafios literários, avancei no desafio Um clássico por mês, TBR Jar e Desafio literário no feminino.
Quanto aos filmes, só consegui avançar num desafio e vi o filme Top Hat, com Fred Astaire e Ginger Rogers, para o Musicais em 2016. Gostei mas não me conquistou. Vi bastantes filmes mas a maioria deles foi para a maratona ou não encaixam em nenhum dos meus desafios.



  • a Dora, do canal com o mesmo nome, tem sempre vídeos muito interessantes sobre filmes e este foi o meu preferido do mês - Top 12 Cinema Europeu;
  • a Alysia, do canal exlibris, escolheu abordar a autora Shirley Jackson na sua rubrica mensal Author Spotlight, uma escritora da qual já li um livro e que quero continuar a ler;
  • a Lesley, do canal Words of a reader, fez um vídeo sobre Roald Dahl onde fala sobre os seus livros e por onde começar;


Como foi o vosso mês?

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.