Dia 1 de Fevereiro tem início o meu projecto pessoal #RussiaLit! Hoje estou aqui para partilhar com vocês a minha TBR para este projecto. Claro que não pretendo ler todos estes livros mas espero conseguir ler alguns :)
A HERO OF OUR TIME de LERMONTOv, 1840
Esta seria a minha estreia com Lermontov, um escritor e poeta romântico russo. A hero of our time é um livro constituído por cinco novelas que se foca nas aventuras do anti-herói russo Pechorin.
THE KITCHEN BOY de Robert alexander, 2004
Este é um livro que quero muito ler durante este projecto. Este recria a história trágica e fascinante dos últimos dias do czar Nicolau através dos olhos de um miúdo que trabalhava na cozinha, Leonka.
águas da primavera de turguenev, 1872
O ano passado li um livro de Turguenev e gostei bastante (opinião aqui). Espero que este também esteja à altura.
o jogador de dostoievski, 1866
Em 2015, li pela primeira vez Crime e Castigo e gostei bastante. Com este livro, espero regressar com sucesso ao autor sem ter de me aventurar num calhamaço :)
a mãe de gorki, 1906
Nunca li nada de Gorki e espero que este livro seja a escolha acertada para primeira leitura. Conta-nos a história da radicalização de uma mulher com pouca educação.
Em Fevereiro, para o meu desafio de ler um conto por semana vou usar o livro CONTOS ESCOLHIDOS de TCHECKHOV. Como já tinha referido, também vou utilizar este projecto para começar um dos meus grandes empreendimentos literários de 2017 - ler o calhamaço GUERRA E PAZ de TOLSTOI. O meu objectivo é ler um capítulo por dia.
E vocês? Já leram algum destes livros?
Estão a pensar participar no projecto?



Olá Catarina
ResponderEliminarVou participar em principio com o Felicidade Conjugal de Tolstoy. Grande ideia de projeto.
Beijinhos
Nunca li esse :) Muito obrigada eu por participares! Bjs
EliminarNão sei se vais conseguir ler SÓ 1 capítulo por dia do Guerra e Paz, a não ser ao início, eles são curtos, e vai acontecer muita coisa!
ResponderEliminarTenho cá em casa O jogador, acho que já tinha lido mas não me lembro da história, tenho de reler!
Pois, estive agora a ver e acho que vou fazer então uma parte por semana. Assim deve dar cerca de 2 meses de leitura :) Obrigada pelo aviso!
EliminarO único escritor russo que li foi o Nabokov e há uns 20 anos atrás...
ResponderEliminarNão li mais nenhum.
É um projecto interessante e adorei a imagem das matrioskas!
Obrigada Dora :) De Nabokov ainda só li o Lolita, que gostei mas não adorei. Bjs
EliminarOlá Catarina,
ResponderEliminarDa tua lista já li O Jogador, que gostei bastante, e The Kitchen Boy, que adorei!
Tenho curiosidade no Guerra e Paz, mas acho que não irei ler em breve.
Boas leituras =)
Beijinhos
Espero também gostar deles então :) Bjs
EliminarJá li o livro "A Mãe" quase até ao fim. Muito bom, mas por qualquer razão não terminei. Adoro a TBR.
ResponderEliminarEu lembro-me de falares dele no canal :) Não sei se irei ter tempo para o ler mas de qualquer modo estou entusiasmada :)
EliminarVou ler "O Jogador". Já o tinha definido para Fevereiro e reparei agora que também o tens na tua TBR :) Vou partilhar no blog o que quero ler e ver em Fevereiro e tenho lá o teu projeto!
ResponderEliminarBeijinho
Obrigada pela divulgação Sandra. Depois temos de partilhar impressões da leitura então :) Bjs
EliminarExcelentes escolhas :) Já li Águas da Primavera (adorei de paixão) e O Jogador (gostei bastante).
ResponderEliminarAdorava ler Guerra e Paz em breve mas este mês é pequeno e já tenho alguns livros que queria ler muito, vou tentar arranjar um conto para participar :)
Parabéns pelo projecto :)
Espero gostar também, deixaste-me ainda mais entusiasmada :) A minha leitura do "Guerra e Paz" vai prolongar-se para além do mês de Fevereiro...é mesmo a longo prazo ;)
EliminarObrigada por participares :) Bjs
Adorei mesmo o the kitchen boy, tenho cá também a noiva romanov e a filha de rasputine mas ainda não li os dois últimos.
ResponderEliminarEstou muito curiosa com o "the kitchen boy,"..toda a gente parece gostar do livro :)
Eliminar