7.13.2017

#vamoslerhp | Harry Potter & a Pedra Filosofal


Harry Potter foi e continua a ser, sem dúvida, uma das séries literárias mais marcantes e importantes da minha vida. Comecei-os a ler quando tinha 13 anos, no ano em que foi publicado em Portugal, e fui, ao mesmo tempo, acompanhando cada novo lançamento com muito entusiasmo e crescendo com as personagens. Durante este período da minha vida e até durante a universidade acabei por reler várias vezes a saga (excepto o quinto livro que acabava por saltar muitas vezes) mas confesso que quando comecei a trabalhar, acabei por começar a comprar cada vez mais livros e a investir noutras leituras. Como tal, quando a Chris lançou o desafio de reler a saga de Harry Potter  resolvi juntar-me a ela e fazer esta releitura há tanto tempo adiada.

7.11.2017

Aniquilação, Jeff Vandermeer


Tal como já tinha referido no vídeo Mix mensal, no final do mês de Junho comecei a ler o livro de ficção científica Aniquilação, o primeiro da trilogia Área X. No ínicio deste mês concluí então a leitura e hoje venho partilhar com vocês a minha opinião.

7.04.2017

Mix mensal #1 | Junho 2017

Hoje trago uma nova rubrica aqui para o blogue e para o canal. Esta chama-se Mix mensal e como o próprio nome indica, é um vídeo que mistura uma série de assuntos e que vai funcionar basicamente como resumo do mês. Neste tipo de vídeos, vou falar das minhas leituras, dos meus preferidos mensais (livros, filmes, séries, etc...) e dos meus destaques mensais.

7.01.2017

Hello, Julho!

Hoje trago-vos os meus planos para o mês de Julho, que acredito que vai ser um mês muito positivo! Este mês conto dar um saltinho à praia e apostar nalguns mini-passeios. Quero também continuar a gravar um vídeo por semana para o canal e voltar a investir um pouco nas minhas leituras.

6.29.2017

Giovanni's room, James Baldwin

Hoje trago mais uma opinião literária mas desta vez no formato de vídeo. Partilho as minhas impressões do livro que li para o projecto #Junho LGBT da Sara Cristina. Espero que gostem e me desculpem pelas constantes mudanças de luz no vídeo.

6.27.2017

The Mrs. Bradley Mysteries (1998)

Já não escrevia nenhum post para esta rubrica desde Janeiro e, por isso, achei que já estava na altura de trazer mais uma recomendação. Como tal, hoje resolvi vir falar-vos de uma série da PBS já um pouco antiga mas que continua a ter muita qualidade. Vi-a pela primeira vez no ano passado e adorei.

6.25.2017

Em passeio | Roma (parte II)



Hoje trago-vos mais um vídeo da minha viagem a Roma! Tal como o primeiro, este é um pequeno vídeo, no formato de "document your life", criado para partilhar a minha experiência com vocês. Não é um vlog porque confesso que não me sinto muito à vontade com eles e não os acho muito práticos de gravar em viagem. Tal como na parte I, adiciono também aqui ao post uma secção com os destaques do dia, isto é, fotografias e informações sobre os monumentos/atracções que mais gostei de visitar. Espero que gostem de ambos.

6.24.2017

Aqueles que merecem morrer, Peter Swanson



Hoje trago-vos uma opinião muito curtinha de um livro que adquiri e li recentemente: The kind worth killing, que em português ficou com o nome de Aqueles que merecem morrer. Este é um thriller que tem andado nas bocas do mundo e, como tal, quando o vi à venda num alfarrabista por metade do preço, não resisti e comprei-o. Acabou por ser uma leitura bastante rápida e prazeirosa.

6.20.2017

#Historiquices | A família, Mario Puzo


Hoje trago-vos a opinião de um livro que acabei recentemente e que se encaixa no projecto #historiquices, mais precisamente no mês de Abril dedicado a Lucrécia Bórgia. Este chama-se A família e foi o último livro escrito pelo autor Mario Puzo, mais conhecido por ter escrito O padrinho, e foi publicado postumamente. É um livro que se foca não apenas na Lucrécia mas sim na família Bórgia desde o momento em que o patriarca, Rodrigo Bórgia, se tornou no papa Alexandre VI.

6.18.2017

#MeetingAusten | "Sensibilidade e bom senso" & "Emma"

Tal como já tinha anunciado aqui, este ano, a Chris e eu estamos a promover um projecto conjunto que mistura livros, filmes e séries de TV. Este chama-se Meeting Austen e o objectivo é ler todos os livros de Jane Austen e ver algumas das suas adaptações para filmes e séries (programação aqui). No final de cada leitura (2 em 2 meses) gravamos um podcast com as nossas opiniões para o Serão no Sofá.
Hoje trago-vos o link para os podcasts dedicados a "Sensibilidade e bom senso" e "Emma".

6.15.2017

Em passeio | Roma (parte I)


Há uma semana atrás teve início a minha viagem a Roma!! Foi a minha primeira visita a esta cidade e gostei imenso. Ficamos 4 noites em Roma e ainda conseguimos dar, durante um desses dias, um pulinho a Florença. Achei que seria interessante documentar a viagem para memória futura e resolvi também montar uns pequenos vídeos para partilhar a minha experiência com vocês. Não são vlogs porque confesso que não me sinto muito à vontade com eles e não os acho práticos de gravar. São vídeos mais no formato de "document your life". Peço desculpa pela qualidade da filmagem nem sempre ser a melhor mas eu tremo muito.

6.13.2017

Book Bingo "Leituras ao Sol"


Hoje venho partilhar com vocês um desafio literário no qual vou estar a participar durante os próximos meses. O desafio é promovido pela Patrícia, a Isa e a Sara do grupo Leituras Partilhadas do Goodreads e tem o nome de Book Bingo "Leituras ao Sol". Como o próprio nome indica, o objectivo é ler livros que se encaixem em várias categorias de modo a preencher uma coluna ou linha no cartão do bingo. Os mais audazes podem tentar preencher todo o cartão e fazer BINGO, mas eu acho que me vou ficar pela opção mais fácil :) Este é um desafio que vai decorrer de 21 de Junho a 22 de Setembro.

6.08.2017

Book haul | Feira do livro de Lisboa 2017


Chegou finalmente a mais recente edição da Feira do Livro de Lisboa :) Começou no dia 1 de Junho e vai extender-se até ao dia 18 de Junho.
Já tive a oportunidade de visitar a Feira três vezes e, uma vez que já vou estar fora de Lisboa nos restantes dias da Feira, resolvi mostrar-vos já todas as comprinhas que fiz. Posso dizer-vos que realmente os descontos não são espectaculares mas, para mim, vale sempre a pena apostar nos livros do dia e, especialmente, na Hora H. Além disso, este ano acabei por conhecer muitas bloggers e youtubers durante as minhas visitas à Feira.

6.06.2017

Anne of green gables, L.M. Montgomery


No passado mês de Maio, li pela primeira vez o livro Anne of Green Gables que em Portugal é conhecido como Ana dos cabelos ruivos. Foi um livro do qual eu gostei muito e, como tal, claro que tive de ver também a mais recente adaptação televisiva que foi lançada recentemente pela Netflix. Hoje partilho a minha opinião do livro e série.

6.02.2017

TAG | Feira do livro


Hoje tem início a Feira do Livro de Lisboa!! Para celebrar resolvi responder à tag, criada pela Cláudia do A mulher que ama livros, que está ligada a este grande evento literário. Decidi experimentar gravar a tag em vídeo e desde já peço desculpa por não dizer olá no ínicio (não sei porque ficou cortado!), por ter sempre um reflexo estúpido nos óculos e o vídeo não ter grande qualidade de imagem. De qualquer modo, espero que gostem do vídeo.

5.30.2017

#Historiquices | Rainha Victória


Tal como ando a tentar colocar em dia as opiniões dos livros em atraso, pretendo também colocar em dia as opiniões dos filmes e séries de TV que tenho visto para o projecto #historiquices da Elisa do A miúda geek. Hoje venho falar-vos do filme Mrs. Brown, que se foca na relação entre a rainha e o seu guarda escocês Mr. Brown, e do documentário Queen Victoria's children.

5.09.2017

Nimona, Noelle Stevenson & The Humans, Matt Haig

livro sede de infinito

Não tenho lido muitos livros este ano mas, mesmo assim, tenho muitas opiniões em atraso que pretendo pôr em dia em Maio. Vou começar pela opinião de dois livros que li durante a maratona #springtoread, organizada pela Chris. Estes foram Nimona de Noelle Stevenson e The Humans de Matt Haig.

5.02.2017

Hello, Maio!

Acho que Maio vai ser um bom mês! Pelo menos, estou a entrar neste novo mês cheia de entusiasmo, ideias e motivação. O mês de Abril foi um mês trabalhoso, graças sobretudo ao Abril no sofá, mas muito recompensador. Agora que voltei a ter mais um pouco de tempo livre e que estou cheia de energia positiva (o Sol ajuda muito!), quero por em prática algumas ideias/projectos e voltar a investir mais neste cantinho.

2.02.2017

Janeiro 2017


O primeiro mês do ano chegou ao fim. De um modo geral, foi um bom mês mas mesmo assim podia ter sido mais produtivo. De qualquer modo, aqui fica o resumo do meu mês. A maioria das fotografias que uso são as que vou publicando no meu instagram: @katty.rod.

2.01.2017

Hello, Fevereiro!



Nem acredito que Janeiro já chegou ao fim! Não foi um mês espectacular mas penso que foi um bom começo de ano. Há que ter pensamentos positivos e continuar a lutar pelos meus objectivos. 
Em termos literários, conto acabar o Cranford de Elizabeth Gaskell e dedicar-me às leituras para o meu projecto literário - #russialit (saber mais aqui). Irei ler também alguns livros de Agatha Christie para o projecto das Marauders - #bloodyqueen2017 (saber mais aqui).

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.