12.12.2015

5 filmes que planeio ver neste Natal

Estou de volta com mais uma publicação para o "Encontros de Natal", com o tema destes últimos dias: "Filmes & Natal". Primeiro pensei em fazer o meu top de filmes de Natal mas acho que a maioria deles são bastante conhecidos por isso resolvi trazer antes a minha "to be watched list" desta época. Isto é, aqui ficam cinco filmes que planeio ver nesta época natalícia.


#1 - The Nativity Story / O Nascimento de Cristo (2006)
TRAILER: AQUI | IMDB: AQUI

O Rei Herod (Ciaran Hinds) reina com mão de ferro a cidade de Nazaré. É um tempo de luta e sofrimento; as taxas a pagar são elevadas, a pobreza predomina. Homens honrados são forçados a fazer coisas impensáveis para manter e assegurar a sobrevivência das suas famílias. Para assegurar a estabilidade da sua família, o pai de Maria, Joaquim (Shaun Toub) decide casar a sua filha com um homem de honra com grandes qualidades, José. Honrando o seu pai, Maria aceita com agrado a sua decisão, sem saber que este destino a tornaria numa das mais importantes mulheres da história. A sua história é simples, mas representa o início da maior história alguma vez contada.

Não sou católica mas a verdade é que gosto da história de nascimento de Jesus e este Natal quero ver esta versão. Vá..confesso que escolhi especificamente esta versão porque conta com o Oscar Isaac que é um dos meus actores preferidos do momento.



#2 - The Bells of St. Mary's / Os Sinos de Santa Maria (1945)
TRAILER: AQUI | IMDB: AQUI

Na escola católica mas degradada de uma grande cidade, o Padre O'Malley e a Irmã Benedict empreendem uma rivalidade amigável e conseguem ampliar a escola através da oferta de um novo edifício

Este não é um filme propriamente de Natal (ao que parece só tem uma cena natalícia) mas aborda uma temática que está intimamente associada à época...o espírito de partilha e solidariedade. Pontos extra...conta com Ingrid Bergman e Bing Crosby.



#3 - White Christmas / Natal Branco (1954)
TRAILER: AQUI | IMDB: AQUI

Dois talentosos cantores e dançarinos fazem dupla após o final da guerra, tornando-se uma das maiores atracções do mundo do espectáculo. Um inverno, juntam forças com uma dupla de irmãs e partem para Vermont, para um Natal branco. É claro que eles se divertem com as raparigas, mas a verdadeira aventura começa quando Crosby e Kaye descobrem que a pousada é gerida pelo seu velho general do exército e que agora está a passar por dificuldades financeiras. O resultado, é aquilo de que os sonhos são feitos...

Este é um clássico musical de Natal que anda nas minhas listas há anos! Sem dúvida, que deste ano não passa.



#4 - The Muppet Christmas Carol / O Conto de Natal dos Marretas (1992)
TRAILER: AQUI | IMDB: AQUI

Cocas o sapo, Miss Piggy e os restantes hilariantes Marretas trazem-nos uma nova versão musical do conto de Charles Dickens. O galardoado pela Academia Michael Caine (Melhor Actor Secundário, Ana e as suas Irmãs, 1986) é o protagonista deste filme, interpretando Ebenezer Scrooge, o enraivecido forreta que aprende o verdadeiro sentido do Natal quando faz uma mágica viagem com os Fantasmas dos Natais do passado, presente e futuro.

Já que vou reler o conto este ano faz todo o sentido ver uma adaptação cinematográfica. Escolhi esta porque é uma das mais elogiadas e eu nunca a vi.



#5 - Joyeux Noel / Feliz Natal (1992)
TRAILER: AQUI | IMDB: AQUI

Quando a guerra rebenta no Verão de 1914, surpreende e arrasta milhões de homens no seu turbilhão. E o Natal chega, com a neve e as prendas das famílias e dos Estados-Maiores. Nessa noite, um acontecimento notável vai mudar para sempre o destino de 4 personagens: um pastor escocês, um tenente francês, um tenor alemão e um soprano dinamarquês, estrelas da época que, por ocasião da noite de Natal de 1914, se vão encontrar no meio de uma confraternização sem precedentes entre soldados alemães, franceses e britânicos. Vão deixar a espingarda no fundo das trincheiras para irem ter com quem está do outro lado, apertar-lhe a mão, trocar cigarros e chocolate, desejar "Feliz Natal!"

E porque nem todos os filmes de Natal têm de ser fantasiosos e felizes, escolhi este filme dramático porque é inspirado em eventos históricos reais. Nestas alturas, é sempre bom lembrar a absurdidade da guerra.


E vocês? Que planeiam ver neste Natal?



(carrega para saberes mais)


Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.