12.13.2015

Na semana que passou #3


E o balanço da semana desta vez chega ao Domingo porque não tinha acesso ao computador na Sexta. Bem, e como foi a semana que passou? Bastante boa até :)


Vou começar por falar dos filmes que vi..que foram muitos e todos eles recentes! No fim de semana passado vi o filme Victoria (IMDB), um filme alemão deste ano, que tem recebido muitos elogios. E isso porque ele é todo filmado num único take! É verdade, o filme é um único take contínuo! Sabia pouco sobre o enredo do filme (e recomendo que o vejam sem saber muito bem do que se trata) e este surpreendeu-me pela tensão e espontaneidade que o permeiam. Durante a semana vi 3 filmes que sairam este ano cá em Portugal e que eu queria muito ver: Evereste (IMDB), Pawn Sacrifice (IMDBe '71 (IMDB). Gostei dos três mas todos eles acabaram por me saber a pouco. São bons mas podiam ter sido excelentes. De qualquer modo, recomendo-os. Ontem vi dois filmes. Um deles foi o Goosebumps (IMDB), o filme inspirado pelos livros Arrepios de R.L. Stine, uma série juvenil de terror que eu adorava em criança. Foi um filme divertido que é uma boa homenagem aos livros (reconheci muitos dos monstros das histórias) mas está também recheado de clichés. O outro filme que vi foi o Youth (IMDB), o novo filme de Paolo Sorrentino, o realizador de A Grande Beleza. Adorei este filme e é lindíssimo. Quero fazer uma opinião individualizada sobre ele por isso não me vou alongar. Se gostam de filmes sem muita história, visualmente lindo e mais introspectivo apostem neste filme.


Quanto a leituras, vira o disco e toca o mesmo...isto é, continuo a ler o Grandes Esperanças. Estou a gostar do livro mas não tenho avançado muito porque tenho-me focado nas leituras para a tese. Espero que para a próxima semana me dedique mais a este livro.

O ponto alto da semana foi a minha viagem a Évora por motivos profissionais/académicos. Soube tão bem voltar a uma cidade onde já fui tão feliz e que adoro! Foram só 3 dias, que até não foram tão proveitosos como eu esperava, mas que me aqueceram a alma.




Como foi a vossa semana?


2 comentários

  1. Linda fotografia do Templo de Diana. Não conheço Évora! Sei de algumas coisas da cidade devido ao livro "Aparição". Um dia ainda hei-de conhecer o Alentejo. Todas as pessoas falam tão bem. Quem visita gosta imenso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Quem diria que um dos livros que mais me custou ler decorre numa cidade que eu adoro!:P Vale a pena visitar Évora e o Alentejo tb. Bjs

      Eliminar

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.