1.03.2016

Janeiro 2016!


Janeiro promete ser um mês muito preenchido. Com o entusiasmo em alta associado ao início de um novo ano, acabei por me inscrever em algumas iniciativas e tenho algumas ideias também em mente.


Em termos literários, conto acabar Grandes Esperanças de Dickens (quantas vezes já disse isto?!:P) e tenho umas quantas leituras planeadas. 

Inscrevi-me numa iniciativa do fantástico grupo Maratonas, Desafios e Leituras conjuntas - Leituras do Holocausto. Uma vez que no dia 27 de Janeiro celebra-se o Dia Internacional de Memória do Holocausto, este desafio tem como objectivo ler um (ou mais) livro que se passem na época do Holocausto. O livro que eu escolhi ler foi Se isto é um homem de Primo Levi.

Inscrevi-me também na Maratona dos Reis promovida pela Mulher que ama os livros que está a decorrer desde o dia 1 até o dia 6 de Janeiro. Devem ser lidos livros com menos de trezentas páginas e de autores de língua portuguesa de qualquer género literário. Eu escolhi apenas um livro para esta maratona: Olhai os lírios do campo de Erico Veríssimo.
Vou também ler o conto O Príncipe Sapo dos irmãos Grimm para o projecto DisneyInUs.

Na sexta-feira sorteei os contos de Janeiro para o meu desafio 52 contos & semanas e os números que saíram foram o 19, 25, 38 e 7 que correspondem aos seguintes contos:
  • A terribly strange bed de Wilkie Collins (inserido no livro The Wordsworth book of Horror Stories)
  • Rats in the walls de H.P.Lovecraft (inserido no livro Great tales of horror do autor)
  • A outra ala de Algernon Blackwood (inserido no livro de contos do autor)
  • The remarkable case of Davidson's eyes de H.G.Wells (inserido no livro The country of the blind do autor)


Quanto a filmes tenho apenas dois planeados sendo um deles para o meu desafio pessoal Musicais em 2016. O musical que eu escolhi ver em Janeiro foi o O Rei e eu, um musical de 1956 com Deborah Kerr e Yul Brynner.
O outro filme que irei ver é o filme de Janeiro do meu projecto conjunto com a Chris - Pipocas, Óscares, Acção. Tal como vos tinha falado, nós sorteamos o ano e o eleito foi o ano de 1967 (40ª edição). Os cinco filmes que foram nomeados para Melhor Filme neste ano foram:

  • In the heat of the night
  • Bonnie and Clyde
  • The Graduate
  • Doctor Dolittle
  • Guess who's coming to dinner
Uma vez que eu já tinha visto os três primeiros filmes, optamos pelo último. E realmente Guess who's coming to dinner, em português Adivinha quem vem jantar, é um filme que já queria ver há algum tempo. Conta com Sidney Poitier, Katherine Hepburn e Spencer Tracey e a sinopse é a seguinte:

O filme conta a história de Joanna Drayton (Houghton), uma jovem branca americana que acabou de começar um romance com o prestigiado Dr. Prentice (Poitier), um médico afro-americano que ela conheceu enquanto estava de férias no Hawai. O enredo do filme é centrado no retorno de Joanna para a casa de sua família, liberal de classe alta, em San Francisco com seu noivo e a reacção de seus pais e amigos ao saberem da notícia.

Já sabem que podem sempre se juntar a mim e à Chris na visualização do filme.

Prevejo que seja também um mês com muito trabalho de pesquisa para a tese mas vou dar o meu máximo para não abandonar este cantinho.



E vocês? Quais os vossos planos para Janeiro?

    4 comentários

    1. Olá Catarina
      Antes de mais, boa sorte para os teus planos =)
      Eu ainda não li nada em 2016, como também ainda não planeei as minhas futuras leituras, mas tenho que pensar nisso ;)
      Tenho muita curiosidade no Primo Levi e também quero ver se leio algo este mês.
      Beijinhos

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Já consegui acabar o Grandes Esperanças o que é bom :)
        Obrigada :)
        Bjs

        Eliminar
    2. Olá!! Um mês bem preenchido, sem dúvida! :)
      Já se ofereceram para me emprestar o do Primo Levi nessa mesma edição, a ver se em breve aceito a oferta! Fico à espera da tua opinião!! :D
      Beijinhos e boas leituras!!

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. É verdade :) Espero gostar...sei que não é uma leitura fácil.
        Beijos e obg

        Eliminar

    Latest Instagrams

    © Sede de Infinito. Design by FCD.