2.02.2017

Janeiro 2017


O primeiro mês do ano chegou ao fim. De um modo geral, foi um bom mês mas mesmo assim podia ter sido mais produtivo. De qualquer modo, aqui fica o resumo do meu mês. A maioria das fotografias que uso são as que vou publicando no meu instagram: @katty.rod.

 Li dois livros: Orgulho e Preconceito (4/5★) de Jane Austen e The Joy luck club (3/5★) de Amy Tan. Podem saber a minha opinião do Orgulho e Preconceito no podcast que eu e a Chris fizemos para o nosso primeiro livro do #meetingausten e, em breve, vai sair a opinião do outro livro. Comecei o Cranford mas ainda não acabei.

Os 4 contos do mês foram: Letter from a unknown woman de Zweig (4/5★), A scandal in bohemia de Conan Doyle (3/5★), The star de H.G.Wells (3/5★) e The fall of the house of Usher de Poe (4/5★). 


Como sempre, vi muitos mais filmes do que li livros:P Vi 15 filmes e tenho opinião para amaioria deles nos meus blogues. Este ano criei uma pasta no grupo do Facebook com os posters, classificação e links para as opiniões de todos os filmes que vou vendo. Podem vê-la aqui. Fui 2 vezes ao cinema :)

Acabei a nova temporada de Sherlock (2/5★) e a primeira temporada de Twin Peaks (3/5★). Comecei a ver também a série Ministério do Tempo e tenho visto alguns episódios de Alfred Hitchcock presents. Para o projecto #historiquices vi o documentário "Histórias que o tempo apagou - porque morreu Inês de Castro". Apesar se ser bastante curto, valeu a pena porque ainda aprendi alguns factos históricos e já tinha saudades de ouvir o Professor José Hermano Saraiva.

Série preferida do mês: minisérie da BBC Orgulho e Preconceito (5/5★).



Comprei 2 livros! Comprei o We always lived in the castle de Shirley Jackson no Bookdepository; muito curiosa para ler mais um livro desta autora. Comprei também o Do lado de Swann de Proust no Encontro de bloggers e booktubers que houve no último fim de semana do mês. Espero comprar um volume desta série todos os meses (ou de 2 em 2 meses); só quando completar a colecção é que os irei ler.


Recebi o livro A Monster calls de Patrick Ness, versão ilustrada, da Chris. É lindo <3 Já o li há 2 ou 3 anos atrás mas agora tenho de o reler nesta edição preciosa. Comprei também um caderno que queria há muito tempo para usar como bullet journal e estou a gostar muito dele.


 
E vocês? Como foi o vosso mês?
Contem-me qual o vosso livro e filme preferidos de Janeiro :)


2 comentários

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.