7.19.2017

Em passeio | Roma (parte III)

Hoje trago-vos mais um vídeo da minha viagem a Roma! Este é o último vídeo dedicado à cidade de Roma e engloba o meu terceiro dia de viagem, que se focou em Roma antiga, e a manhã do último dia de viagem. Tal como nas outras partes, adiciono também aqui ao post uma secção com os destaques do dia, isto é, fotografias e informações sobre os monumentos/atracções que mais gostei de visitar. Espero que gostem de ambos.







O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, foi inaugurado em 80 d.C. pelo Imperador Tito e foi construído por escravos judeus. Era utilizado para os combates de gladiadores e outros espectáculos públicos, tais como recriações de batalhas, cenas de caça, etc... Confesso que estava à espera de ficar mais impressionada pela grandiosidade do Coliseu. Apesar de ser realmente impressionante (especialmente por fora), achei-o mais pequeno do que tinha em mente :P


Reza a lenda que foi no Monte Palatino que os irmãos Remo e Rómulo foram criados pela loba que os adoptou e onde mais tarde fundaram a cidade de Roma. Actualmente, encontram-se aqui ruínas de antigas casas dos senhores ricos de Roma e ruínas dos palácios dos imperadores Augusto, Tibério e Domiciano. Gostei muito do Palatino! Apesar de por vezes ser difícil imaginar como seriam as casas e os palácios tendo por base apenas as ruínas, o local é muito amplo, verde e possui excelentes vistas sobre a cidade de Roma, incluindo o Coliseu, Fórum Romano e Circo Máximo. 


Esta zona foi durante séculos o centro da vida pública romana. Funcionava como centro jurídico, comercial e administrativo e actualmente encontram-se aqui várias ruínas de templos, arcos, basílicas e outros edifícios. Adorei visitar o Fórum Romano e acho que é dos locais onde nos sentimos mais facilmente imersos na Roma Antiga. É um local repleto de História e recomendo que levem um guia que explore com mais pormenores cada um dos monumentos do local. Eu tinha feito o download de algumas páginas da internet com informações adicionais e foi muito engraçado ir associando cada monumento ao seu propósito e história. 


Il Vittoriano é um monumento que foi construído no início do séc. XX em honra a Vítor Emanuel II, o primeiro rei da Itália unificada. Se contarmos com as estátuas no topo também, este mede mais de 80 metros de altura. Apesar de ser um monumento que destoa um pouco do que o rodeia, este tornou-se num dos meus favoritos. Adoro a sua imponência, a sua cor branca devido ao mármore usado e as várias estátuas e colunas coríntias. É realmente magnífico!



Concluí a minha visita a Roma visitando os Jardins da Villa Borghese, o segundo maior parque da capital. É um parque lindíssimo repleto de zonas verdes, fontes, diversos monumentos e museus. Um dos museus mais famosos que se situa neste parque é a Galleria Borghese mas nós acabamos por não a visitar. De qualquer modo, foi uma excelente conclusão para uma excelente viagem :)





Espero que tenham gostado do vídeo e do post.
A próxima e última parte será dedicada a Florença.


Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.